QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de abril de 2010

DESORDEM E INTRANQUILIDADE EM MASSAPÊ: ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES?

A cidade de Massapê precisa urgentemente que suas autoridades tomem consciência do que está acontecendo com as crianças, jovens e adolescentes. Muitos sem conscientização da família e das autoridades constituídas vêm causando desassossego social e familiar às caladas da noite. Olha o que aconteceu na semana passada!

O relógio marca três horas e trinta minutos da madrugada de sábado passado (27). Denise Carneiro e sua filhinha de sete anos escutam, sobressaltadas, um forte barulho. Levantam-se atordoadas e deparam-se com três adolescentes(mulheres),numa moto em alta velocidade desenfreada.

Aos gritos e delírios com características de embriaguez, assustam e acordam os moradores da Rua Amadeu Albuquerque, deixando-os em pânico.

Além da Amadeu Albuquerque, outras ruas movimentadas como Avenida Ozires Pontes e Travessa José Amâncio, os moradores estão se sentindo bombardeados e sobressaltados com a desordem social.

Flagrante de cavalo de pau
Finais de semana em Massapê têm se presenciado roubos, barulhos de carros de som, jovens e adolescentes desnorteados, dirigindo motos, bebendo em bares em altas horas, fazendo cavalo de pau em motos (foto ao lado) e assim por diante.

Sem preparação para a vida, alguns não conseguem oportunidades e acabam se tornando marginais ou desocupados às vezes não porque querem, mas sim por não sobrarem alternativas.

É perceptível tais conflitos como parte inerente à sociedade moderna, mas os pais e principalmente as autoridades políticas e jurídicas devem tomar medidas sócioeducativas  para que não tenham pesadelos no futuro.

Eu como parte integrante do povo e por desenvolver este blog para milhares de leitores espalhados pelo Brasil e mundo afora, já ouvi pessoas reclamarem da real situação. Aliás, qualquer massapeense observador mais atento verifica que a difusão destes problemas perduram a tempo na ciadade e ninguém faz nada! Fica só na falácia.

Quando olhamos para esta cidade rodeada de problemas de ordem administrativa, onde tantos irmãos carecem do elementar para viver, é onde cresce também a carência de paz e aumenta a injustiça.

Ninguém nasceu para ser ruim, mas quando uma população, no caso Massapê, desprovida de maturidade política para seu desenvolvimento; vivendo a complexidade de uma péssima administração, desprovida de investimentos para o futuro de sua gente; muitos jovens e adolescentes sem maturidade emocional, psicológica e social sempre vão enfrentar dificuldades e frustrações constantes.

A violência está crescendo a cada dia, principalmente nas grandes cidades brasileiras. Os crimes estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Nos jornais, rádios e tvs presenciamos cenas de assaltos, crimes e agressões físicas. A falta de um rigor maior no cumprimento das leis, aliada às injustiças sociais podem, em parte, explicar a intensificação destes problemas em nosso país.

O fato é que, as autoridades políticas e jurídicas são as principais causadoras deste processo de desigualdade que causa exclusão e que gera violência.

É preciso que as pessoas de alto escalão de Massapê projetem uma vida mais digna e com oportunidades de conhecimento para que pessoas com baixa renda possam trabalhar e ter o sustento do lar entre outros.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário