QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



20 de abril de 2010

CIRO GOMES: UM LÍDER EM DECLÍNIO?

Qualquer cidadão brasileiro de plena e sã consciência não duvida da inteligência do político Ciro Gomes. Eu, Aldênis Fernandes, sou um daqueles que admiram a capacidade intelectual e moral que os trinta anos de vida pública lhe imputaram à personalidade de ser um homem corajoso e reconhecido pelas suas ações na vida pública.

Não tenho dúvida que lhe sobra competência para administrar o Brasil, pois vejo em sua pessoa uma visão inovadora caracterizada principalmente por uma postura firme em suas convicções, embasadas em suas idéias políticas, sociais e econômicas baseadas em geração de emprego e renda para o povo brasileiro.

Para mim, Ciro Gomes é uma fruta dentro da casca e ainda não amadureceu. Paga um preço muito alto pelo que fala: falar o que não deve. E sua provável derrocada da candidatura à Presidência da República é fruto desse e a soma de outros fatores, inclusive sua amizade a Tasso Jereissati, forte opositor de Lula, o maior presidente de toda a história da República Brasileira.

Ciro Gomes já passou por vários partidos: ex-PDS, ex-PFL, ex-PMDB, ex-PSDB, ex-PPS e agora no PSB, tem lutado com unhas e dentes para sair candidato. Mais tudo leva a crer que seu próprio partido não o apoia mais. A maioria da direção do PSB a nível nacional, o quer fora da disputa presidencial.

A qualquer momento ou mais tardar até o final do mês o aviso sairá, se bem que acho que ele já está sabendo. Em tomando conhecimento oficialmente que o seu partido não vai lhe dar legenda para disputar a sucessão do presidente Lula, aí vai ter muita confusão!

Quem conhece Ciro sabe que ele tem uma personalidade forte, e nessa conjetura, ele vai xingar "a gregos e a troianos" na hora em que for comunicado de que não será candidato. Será preciso observar como ele se comportará.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário