QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de março de 2010

FESTA DE POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO PT EM MASSAPE

A badalação dos 30 anos e a posse do novo diretório marcaram a festa realizada pela executiva municipal do PT em Massapê, na noite de sexta-feira, 12, na Câmara Municipal.

Bandeira exposta no evento
O evento contou com a participação do Dep. Federal José Nobre Guimarães; do ex-prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque; do presidente do BNB de Sobral Givone; do vice-prefeito de Meruoca, Aristides Gomes; dos vereadores Mazim Lira(PSDB); Dr. Estevão(PRB); Ataíde(PT); o atual presidente do partido no Município, eleito pelo Processo de Eleições Diretas (PED), Moisés Brás; do chefe da Ematerce, o Pedro; da presidente do Sindicato dos trabalhadores, a Leomésia Brás; da secretária geral do sindicato dos servidores Municipais, Rita Ribeiro; do Secretário do Dep. Zezinho Albuquerque, Adriano Pontes Albuquerque, o Potim; além de outras lideranças e militantes do partido, que lotaram o espaço principal da festa petista.

Na oportunidade, os partidários, militantes e convidados puderam ouvir os discursos de alguns dos presentes à mesa.

Pelo que presenciei, os discursos deram um tom de campanha da pré-candidata e ministra Dilma Rousseff à sucessão presidencial e da reeleição do governador Cid Gomes.

Novo presidente falando na tribuna
Em seu discurso, depois da posse como presidente, o Moisés considerou um momento importante para os militantes do partido, além de defender a luta pela continuidade do projeto implantado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A nossa responsabilidade é eleger Dilma, presidente, reeleger Cid Gomes ao governo do Estado e continuar o projeto com a nossa militância. Vamos consolidar o partido neste processo.
Somos um partido unido, cada vez mais fortalecido e esse projeto deve continuar principalmente a nível de município em 2012 com a nossa base aliada. Nesse ano, vamos construir palanque para a nossa candidata à presidente, a companheira Dilma Rousseff”, afirmou.

Jacques falando aos presentes
Já o ex-prefeito de Massapê Jacques Albuquerque, iniciou seu discurso dizendo: "que minhas primeiras palavras sejam de agradecimentos a Deus pela oportunidade que me deu, esta noite, aqui nesta casa, na Câmara Municipal, que é a casa do povo de Massapê”.

"Quero saudar o dep.Guimarães, homem público que admiro e abraçar todos os políticos aqui presentes". Saudou o ex-presidente do PT, o Auteri, que ia deixar saudades e cumprimentou o novo presidente Moisés.

E continuou: ”vim aqui hoje por sua causa e desejo-lhe toda sorte do mundo e que você faça, e eu tenho certeza que fará um trabalho maravilhoso no PT aqui de Massapê".

Jacques alfinetou os ricos e poderosos que querem acabar com a figura de um trabalhador que chegou à Presidência da República com o apoio do PT. Fez referências às mulheres e afirmou: “se depender da minha pessoa e de todos, vamos eleger uma mulher para suceder o presidente Lula. As mulheres, eu tenho uma impressão, são melhores políticas que os homens. Nesse ínterim, fez alusão à sua filha Kélvya, a única mulher vereadora representante do poder legislativo massapeense”.

Ao final, citou nomes de ex-vereadores de Massapê usando o nome de Messias Arruda e falou da lei 254 que beneficiou os carentes em sua administração. Recordou de sua família na ramificação política e disse "que a política tem que ter lado.” Concluiu.

Guimarães: incisivo e autêntico
O Deputado Federal José Guimarães iniciou saudando os presentes dizendo o seguinte: “estou com a voz um pouco estragada, já falei muito, já estive em várias cidades e tenho ainda que está em Forquilha na posse do novo diretório municipal e amanhã, no caso ontem(13), teremos um grande encontro na região norte na cidade de Sobral.

Demonstrou seu carinho com os companheiros e companheiras na posse do Moisés, citou todos os nomes dos presentes à mesa e agradeceu de forma veemente ao ex-prefeito de Massapê Jacques Albuquerque dizendo, “ todas as vezes que o PT foi para o enfrentamento eleitoral desde 2002, o Jacques esteve conosco e o que ele disse aqui é verdade. A política tem que ter lado”.

"O nosso lado é o lado do Lula, é o lado do Cid, não é o lado do PSDB. E a nossa maior responsabilidade é derrotar o PSDB neste ano pra senador do Ceará, não tenho dúvida”. Muitos aplausos neste momento.

O deputado Guimarães referiu-se a Tasso que quer ser reeleito senador pegando uma carona de Cid.

Segundo o deputado, é uma grande satisfação em fazer parte dos 30 anos do PT. Destacou que a comemoração do partido marca os 30 anos de luta para transformar o Brasil. “São 30 anos de luta para construir o que construímos e o que vamos construir no país, O PT conseguiu transformar o país, com o presidente Lula e, com as nossas bases”, ressaltou.
Sobre o cenário nacional afirmou: “Dilma é a candidata de todos nós para dar continuidade ao nosso projeto. É uma candidata que tem um norte, que sabe deste projeto e faz parte dele e vamos fazer de tudo para que ela ganhe logo no primeiro turno. No Ceará, nós temos o governo Cid Gomes que foi eleito com os partidos PT, PSB, PMDB e PC do B. Sobre hipótese alguma vamos aceitar dividir palanque com o PSDB”.

Destacou ao final: “o PT cresce a cada dia e precisou um operário ser presidente da República para mudar a cara e a história do país e acredito que teremos a primeira mulher presidente do Brasil. Dilma tem uma história de vida, além de ser uma mulher competente e de luta”. Concluiu.

Veja algumas fotos do evento:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário