QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de fevereiro de 2010

JUSTIÇA ELEITORAL CASSA MANDATO DE PREFEITO

A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), à perda do mandato pelo suposto recebimento de doações ilegais na campanha de 2008.

Com informações da Folha Online, a sentença do juiz Aloísio Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, deve ser publicada no "Diário Oficial" na próxima terça-feira, e a cassação vale oficialmente após esse ato formal.
Em nota, a defesa do prefeito diz que as contas "foram analisadas e aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral". Os advogados vão recorrer, o que suspenderá a cassação até o julgamento em segunda instância.

No processo, o prefeito é acusado de receber doações ilegais que somam R$ 10 milhões, provenientes de construtoras, do banco Itaú e da AIB (Associação Imobiliária Brasileira). A AIB foi apontada pelo promotor eleitoral Maurício Lopes como entidade de fachada do Secovi (sindicato do setor imobiliário). Sindicatos são proibidos por lei de realizarem tais contribuições.

MEU PONTO DE VISTA: Apesar da morosidade da justiça brasileira, muitas sentenças são julgadas com maior rapidez, outras não! Os motivos de morosidades e agilidades em alguns processos são uma incógnita. Não se sabe, ao certo, o problema: se sobrecarga, se gerencial, se econômico ou até mesmo ingerência política. Tudo, nesse país, pode acontecer.

Para alguns processos parados envolvendo políticos, aí a gente pensa em tudo, até o que não pensa. Nunca se viu tantos processos empacados na história da justiça brasileira, principalmente os que envolvem políticos lacaios e desonestos, salvo poucas exceções.

Aqui no Nordeste e principalmente no Ceará, os processos congelados contribuem para engrossar o coro dos insatisfeitos com a lentidão de julgamentos, a principal queixa dos cidadãos nordestinos, cearenses e massapeenses em relação à Justiça.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário