QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIOS SOBRE TASSO PRODUZEM FOGO NO NINHO TUCANO CEARENSE

Até então tido como homem de confiança do PSDB no Governo do Estado, o secretário Bismarck Maia (Turismo) ganhou, ontem, a pecha de ingrato e pelego. Os ataques partiram dos próprios correligionários, que ficaram irritados com declarações do colega que respingariam na gestão do ex-governador tucano Tasso Jereissati, hoje senador e pré-candidato à reeleição.

Num evento realizado no Centro de Convenções nesta semana, Bismarck teria dito que, agora, a população poderá sentar para conversar com o Governo, depois de ter esse direito negado historicamente. Foi o suficiente para Luiz Pontes (PSDB) tomar as dores de Tasso e partir para o ataque. Ele é tido como porta-voz de Jereissati na Assembleia Legislativa.Com jornais em mãos contendo as aspas do secretário, o deputado afirmou que recebia a crítica de Bismarck com estranheza. Pontes se disse decepcionado e revoltado. “Até ontem, esse rapaz estava na porta do gabinete do senador Tasso e hoje vem dizer isso! Ele se aproveitou da liderança do senador e, agora, ataca gratuitamente. Quer demonstrar o quê? Para mim, isso é ingratidão e peleguismo”, atacou.

PARTIDO SENTIDO
O porta-voz chegou a declarar que Bismarck Maia falou o que falou na ânsia de agradar setores sociais e a imprensa. Em seguida, alfinetou a postura do correligionário dentro do partido, dizendo que há tempos ele não comparece às reuniões internas da legenda e só é visto em eventos sociais. “Não sei mais nem onde ele está, se no PSDB ou em outra sigla. O meu partido está sentido”, pontuou.Pontes comparou as declarações do secretário com as do governador Cid Gomes (PSB), que classificou Tasso como “exemplo de homem público”. Por fim, diagnosticou o episódio como fruto de um desarranjo mental de Maia. “O chefe dele [Cid] reconhece e ele nega. Ele sabe o quanto foi ajudado pelo PSDB”, encerrou.
FONTE: JORNAL O ESTADO DO CEARÁ
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Censura em pleno século XXI!

    Blog de Acaraú é censurado e blogueiro é impedido de postar matérias e imagens que envolvam a Administração Pública de Acaraú.

    Mais detalhes em breve no Blog www.jacomunicacaobyacarau.blogspot.com

    ResponderExcluir