QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



25 de fevereiro de 2010

AOS QUE TÊM CONSCIÊNCIA

CARO AMIGO LEITOR,
A política é algo que para a maioria do povo brasileiro não passa de uma farsa. Sem vergonha é quem acredita nessa classe dissimulada. "Só são bonzinhos à época da campanha. Depois que ganham ou perdem, desaparecem, tem medo da gente como o diabo tem medo da cruz".

Aqui em Massapê, já ouvi coisa desse tipo. Em parte, o povo está coberto de razão.

Por outro lado, sucessivos e inúmeros escândalos estouram a cada instante envolvendo a classe política brasileira.

Políticos, parlamentares, empresários entre outras celebridades, assim virou uma bola de neve de acontecimentos e revolta por parte da população, a qual está totalmente indignada pelos acontecimentos ocorridos a toda hora e a todo o momento.

Último caso, em Brasília/DF onde o governador, o vice e agora o novo interino são alvos de ação por improbidade administrativa.

Todos nós pagamos inúmeros impostos, para acabarmos pagando o luxo, a vaidade e o orgulho de alguns vereadores, prefeitos, deputados, senadores entre outros.

Será que temos razão para tanta revolta? Claro que sim. Afinal o dinheiro, que eles se acham dono, não é deles, é dos nossos impostos. Portanto, sim, temos realmente o direito de ficarmos bravos e querermos justiça.

Entretanto, temos uma enorme parcela de culpa. Grande parte dos brasileiros, dos cearenses, dos massapeenses, enfim, não sabem votar. Escolhem seus representantes por dinheiro, por emoção, por migalha, por impulsão, por empreguinho humilhado, às vezes ameaçado e de outras formas indecentes.

Precisamos lembrar, também, que a Câmara, a Prefeitura, o Senado e o Congresso são prédios públicos, nos quais podemos circular livremente, fazer uma visita e cobrar do político o que prometeu em campanha.

Nesta cidade, por exemplo, quando uma pessoa é oponente, contrário a atual administração, e vai à repartição publica municipal, já é visto de forma diferente. "Olha quem tá vindo aí, esse bicho devia ter vergonha na cara, ele não é do nosso lado, o que ele quer aqui? Deveria procurar o partido dele".

Foi o que aconteceu com uma pessoa de Massapê, mas prefiro não revelar seu nome por razões óbvias.Muitos fatos, entre outros, acontecem nesta cidade.

Em campanhas políticas e após as eleições, o amigo passa a ser inimigo político, não adversário.

Mesmo assim, não é motivo de reduzir à politica a nada, pois é através dela que mudamos e conseguimos nossos direitos e construímos nossos deveres, e não precisamos ser políticos para garantir nossos direitos, basta que a mudança parta dentro de nós mesmos e para em seguida, conscientemente mudarmos o que está errado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário