Domingo, 20 de Agosto 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

29 de novembro de 2009

RECENTES DECLARAÇÕES DE TASSO ÀS ELEIÇÕES DE 2010

O senador Tasso Jereissati adiantou que o PSDB deverá definir seu futuro político em janeiro. Enquanto a cúpula estadual quer candidatura própria, outros membros preferem apoiar a reeleição de Cid Gomes (PSB).

O senador deixou claro que os tucanos terão palanque forte no estado nas eleições 2010 e que tucanos adotarão postura de independência com relação a Cid.

O senador fez críticas ao Governo Federal pela ausências de obras federais no Estado e disse esperar um engajamento de toda a militância do partido, nas eleições do próximo ano, pois, segundo ele, mesmo o PSDB não fazendo mais parte dos governos federal e estadual, a agremiação ainda detém 54 prefeituras no Estado, enfatizando que "não existe militância igual a essa no Ceará e no País, pois mesmo sendo oposição, ainda temos muitos prefeitos e vereadores e precisamos de todos vocês para o desafio no próximo ano", colocou o senador cearense.

23 de novembro de 2009

TUDO É FESTA, TUDO É ALEGRIA!

Charge: Jornal o Povo
O Estado do Ceará parou de vez para saudar e demonstrar o seu total apoio, carinho e reverência ao seu time de coração, o CEARÁ SPORTING CLUB, que durante o campeonato brasileiro demonstrou união, força, raça, vontade e acima de tudo respeito a maior torcida do nordeste.

Um prodigioso mar alvinegro tomou conta em todas as ruas da capital e das cidades cearenses, logo após a partida entre Ceará e Ponte Preta em que vencemos por 2x1.


Na verdade, todos queriam festejar com os jogadores, com a comissão técnica e diretoria o acesso do Ceará à elite do futebol brasileiro.


Um time que na sexta rodada era lanterna, mas ao longo do campeonato soube se superar com a vinda do PC Gusmão, grandes investimentos e o apoio de sua impresionante torcida, todas as adversidades foram superadas.


Impressioante e emocionante esta recepção e festa, nem com a conquista de uma copa do mundo pelo Basil se viu tamanha comemoração.


Parabéns a toda nação alvinegra do estado, a nação alvinegra massapeense que em muitos jogos saiu em caravana para assistir aos jogos em Fortaleza. Valeu pela belíssima passeata realizada sábado próximo passado(21), pelas principais ruas de Massapê. Estamos nos preparando para uma nova passeata no próximo sábado(28), após o jogo contra o América/RN. Essa vai ser um estouro!

Que tenhamos um 2010 de muita organização e trabalho, para que possamos continuar com essa festa na série A, pois a torcida do Ceará é a maior do estado e merece ser feliz.

20 de novembro de 2009

MATADOURO PÚBLICO DE MASSAPÊ É DESTAQUE NEGATIVAMENTE EM PROGRAMA DE TV

Quem já não sentiu o odor fétido na entrada da cidade de Massapê, ali no bairro do Cruzeiro, com a antiga instalação do matadouro público, que atire a primeira pedra.
Este assunto foi objeto de noticias no programa CE TV, 1ª Edição, da Televisão Verdes Canal 10, hoje (20). O programa destacou a real situação que se encontra o matadouro público de Massapê. Vejam alguns dos trechos da reportagem:

"No municipio de Massapê, na região norte nossa equipe registrou a falta de cuidado dos funcionários do matadouro na hora de manusear a carne. O matadouro fica localizado na entrada de Massapê. A instalação está deteriorada, o gado é pesado em uma balança enferrujada e os animais ficam no mesmo local onde é exposta a carne. Segundo os moradores, o matadouro não segue norma de higiene e nem utiliza método correto para matar os animais, que seria a pistola, o gado é morto com machado. Dona Maria de Fátima já presenciou a matança: "Eles matam de paulada e depois sangram, aí a carne fica no chão, jogada no chão, aí dependuram, pesam, botam numa carroça e levam pra lá". Os moradores reclamam do mau cheiro e do sangue que escoa e se acumula perto das casas".

Em face da precariedade de funcionamento do matadouro público de nossa cidade, eu mesmo, já havia feito comentário nesse blog e em outras ocasiões. É uma vergonha para atual administração da nossa cidade e uma agressão ao meio ambiente.

Já que a prefeitura de Massapê continua na inércia, ao problema, deveria o Ministério Público ingressar com Ação Civil Pública na justiça para apurar as reclamações dos moradores na reportagem. Há denúncias, entretanto, de que animais consumidos pela população no mercado público, são abatidos de maneira rudimentar, sem nenhum processo de higiene e a carne é transportada em carroça sem nenhuma fiscalização.

Senhor Promotor de Justiça de Massapê tome as providências, "pois saiba que o processo tem que obedecer algumas normas previstas em lei", como citou a reportagem. As condições físicas e de funcionamento são precários. O abate dos animais é realizado com crueldade, com uso de marreta e machado, as carcaças são jogadas a céu aberto, atraem cachorro e os resíduos sólidos ficam acumulados, sem higienização.

Dejetos e águas usados são despejados diretamente no solo e escorrem pelo local causando odor fétido aos moradores do bairro do Cruzeiro, principalmente desconforto aos que passam pelo local afetado.

Nosso blog constatou, in loco, os sérios risco à saude da população com o consumo dessa carne. Será que os senhores não veem isso?

Essa situação provoca a sensação - muito real - que a cidade está abandonada pelo poder público municipal.

A conclusão é clara no sentido de que o matadouro não oferece as condições mínimas de funcionamento.

Espera-se que a prefeitura e o Ministério Público local adotem as providências necessárias para a regularização do matadouro, já!

17 de novembro de 2009

DINASTIA: MAIS UM DTKS DE MUITO SUCESSO

A minha vida, graças a Deus, vem sendo transformada desde o início que passei a fazer DINASTIA. É um grande projeto de vida. Quem dela participa, tem visão, crença, futuro e foco, diferenciados.

Ser um Dinasta é encontrar tempo quando não existe, perseguir um objetivo dia após dia, mês após mês, ano após ano. É o poder de transformar situações, vencer situações, vencer obstáculos.

E é por isto que a manutenção desta conquista e a busca por novos desafios na Dinastia, será apenas uma consequência da continuidade do trabalho bem realizado.

Eu e milhares de Dinastas do Ceará e de todas as Regiões do Brasil, sentimo-nos muito felizes por todas as excelentes experiências pelas quais passamos: Encontros, Jornadas, Esdins, DTKS, conhecimentos de novas pessoas, passeios, enfim, transformação de vida.

Participei de vários DTKS Regionais: em João Pessoa(PB), e dia 15 deste, no Centro de Convenções na Av. Washington Soares, 1147 Edson Queiroz - Fortaleza-CE.

Se Deus quiser, Deus vai querer, vou participar dos DTKS em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campo Grande, Florianópolis, e em outras capitais do país. É só sucesso!
Vejam, abaixo, algumas fotos de tantas fotografadas neste evento.











2 de novembro de 2009

PREFEITURA DE MASSAPÊ IMPÕE MEDIDA CORRETA A MOTORISTAS

Em meados de fevereiro do ano em curso, postamos uma matéria neste blog falando a respeito da real situação em que se encontravam as Ruas Pedro Olímpio de Menezes e Rua Ofir Azevedo.

Trafegar por estas ruas era um exercício de paciência, um desafio para veículos e pedestres.
A principal via pública comercial da cidade, Rua Pedro Olímpio de Menezes(foto acima), era a mais problemática. Se o cidadão trafegava de carro ou a pé, era incomodado com a necessidade de parar no meio da rua e nas esquinas, esperando melhorar o grande fluxo. Motoristas, pedestres e transeuntes que circulavam por este itinerário, gastavam combustível, tempo e teriam de ter muita paciência. O tráfego de veículos era travado, impressionante o problema que vinha se arrastando há anos, e ninguém tomava providências. Estivemos, sem dúvida, diante de um dos maiores problemas e dificuldades da cidade.

Mas, ao que me parece, o prefeito de Massapê e seus assessores leem realmente o nosso blog, e resolvem tomar a decisão mais que louvável: reuniram-se com motoristas, e decidiram pôr fim a um dos descalabros reinantes em nosso Município.

A partir do dia (03), caminhões e ônibus oriundos dos distritos de Massapê e de outras cidades, que ficavam estacionados no centro de Massapê, vão ficar na Rua João de Lira Cavalcante, próximos aos estabelecimentos comerciais dos meus amigos, José Araújo e Walfrido. Assim, o centro da cidade vai ficar mais organizado, mais bem distribuído e os comerciantes e pedestres vão agradecer ao gestor público por esta ação, comprometida de espírito público e bem comum.

Este blog, tem um grande papel de informar aos seus leitores o que acontece em nossa cidade. Por isso, parabenizamos a atual gestão pública de Massapê por fazer valer a vontade de muitos cidadãos e cidadãs que reivindicavam por esta medida correta.

Senhores gestores, aqui é assim: se estiverem certos, nós parabenizamos; se estiverem errados, nós criticamos.

1 de novembro de 2009

QUEM PODE, PODE. QUEM NÃO PODE, SE SACODE!

De olho nas eleições de 2010, os partidos políticos do Brasil preparam suas estratégias para discutir os principais temas que serão abordados, como tratá-los, como defini-los durante a campanha.
Tanto é assim que o PT, mobiliza-se para preparar o partido e a sua candidata para as eleições do próximo ano, com a realização de grandes planos que vão de encontros, reuniões, até site virtual que terá canais de áudio e vídeo para ajudar a alavancar a pré-candidatura de Dilma.
A grande e última invertida dos coordenadores e estrategistas da atual ministra, para muita gente que não sabe, mas eu sei, foi a contratação de um marqueteiro internacional.
O novo marqueteiro da campanha de Dilma, é um senhor de nome Ben Self (foto acima), responsável pela parte digital da campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
É mole ou quer mais?
O próprio Self, reuniu-se com os coordenadores da campanha da ministra e sugeriu planos para reagir aos ataques que vêm sofrendo pelos seus oponentes. Pelo visto, o pré-candidato do PSDB não vai ter vida fácil.
O objetivo central dos organizadores da campanha de Dilma para as eleições do próximo ano, é massificar às ações para consolidação deste projeto.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial