QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



18 de outubro de 2009

CID GOMES ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA PROFISSIONAL QUE RECEBE O NOME DE FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE

Foto: Colaboração da amiga Anísia de Fortaleza(Sobrinha de D. Neilyta)
O governador Cid Gomes(PSB) esteve ontem em Massapê(17), acompanhado de várias autoridades do estado: Dep. Zezinho Albuquerque, Dep. Ivo Gomes, Prefeito de Sobral Leônidas Cristino, Dep. José Teodoro, dentre outros, para inaugurar a delegacia de Polícia Civil construída em sua gestão. A Delegacia está muita bonita, e conta com os mesmos modelos e sistemas de equipamentos que foram construídas nas principais delegacias da capital cearense e que vão ser construídas pelo estado afora.
Na oportunidade, Cid Gomes assinou ordem de serviço para a construção de uma Escola Profissional que recebe o nome de FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE(foto à esquerda) e que por sinal foi apresentada - aos presentes - a visualização da maquete virtual, uma coisa de primeiro mundo, surpreendendo a todos.
O Projeto de Lei Nº 182/09 de autoria do Dep. Zezim Albuquerque foi aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa e acatado pelo governador Cid Gomes.

Parabéns ao autor do Projeto, à Assembléia Legislativa e ao governador Cid Gomes por esta justa homenagem feita a nossa querida e inesquecível Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, tia do Ex-prefeito de Massapê, JACQUES ALBUQUERQUE e do Dep. Zezim Albuquerque, atual Primeiro Secretário da Assembléia.

DONA NEILYTA, carinhosamente chamada por mim e por muitos, teve sua vida pautada com idoneidade e conduta ilibada, a primazia na relação com as pessoas ou nos serviços prestados as instituições públicas às quais exercia com muita maestria e dinamismo. Prestou valiosos serviços na área da educação, Presidente e Diretora da Escola Dermeval Carneiro Vasconcelos e Secretária de Finanças da Prefeitura de Massapê na gestão Jacques Albuquerque(89/92) e de Robério Júnior(93/96).

É, portanto, muito digna e mais que justa a homenagem que o Governo do Estado do Ceará, CID GOMES e o povo de Massapê poderiam lhe conceder: denominando de PROFESSORA FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE à Escola Estadual de Educação Profissional que em sua terra natal será construída pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

  1. OBRIGADA PELA SUA HOMENAGEM! SÓ PEÇO QUE CORRIJA O NOME DO NOSSO AVÔ QUE É "DERMEVAL CARNEIRO DE VASCONCELOS". GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. Anísia,
    Agradeço-lhe carinhosamente por acompanhar nosso blog e pelas postagens expressas. Fiz a retificação observada por você.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. POSSO PEDIR A VOCÊ QUE COLOQUE UMA FOTO DELA NESSA MATÉRIA? SE PUDER ME DIGA QUE EU TE ENVIO OK? ABRAÇO

    ResponderExcluir
  4. Anísia, imagine a felicidade que você me faz, envie-me a foto de Dona Neilyta, por gentileza! Não postei a foto dela porque não tinha. Fico no aguardo e na grande expectativa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. ALDÊNIS AMIGUINHO CORRIGE AÍ DE NOVO!!! RSRSRS EU SOU SOBRINHA DELA E NÃO NETA!!!! RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  6. ALIÁS MUITO MAIS QUE ISSO!!! A CONSIDERAVA MINHA SEGUNDA MÃE! AFINAL PASSAVA QUASE METADE DO ANO EM MASSAPÊ!!!!

    ResponderExcluir