QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de agosto de 2009

A POPULAÇÃO DE MASSAPÊ VIVE ATORMENTADA COM A FALTA D'ÁGUA

O Município de Massapê vive um drama com a falta de água há mais de uma semana.
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), não explica a razão pela qual desse problema sem solução.
É um fantasma que ainda assombra nossa população, e os nossos representantes nada fazem.
Em localidades mais altas, a água continua faltando e os moradores têm buscado soluções nada confortáveis. No único chafariz do bairro Nossa Senhora de Fátima, é preciso entrar na fila para pegar água. Aos 39 anos, a dona de casa Maria Filismina de Maria, moradora do mesmo bairro, faz um trabalho de formiguinha: de balde a balde vai tentando manter a casa abastecida.
"Não sobe água na minha caixa há vários dias e a água do chafariz é salgada e não dá pra beber. A situação tá tão feia que eu tomo banho de caneca, é o único jeito, não tem outro".
Francisca Aparecida do Nascimento Miranda 46 anos, mais conhecida por dona "Chiné" moradora do bairro Alto da Boa Vista, relata que está sem água há pelo menos oito dias: "Não vem água pra cá, faz tempo! O negócio tá muito complicado, vamos buscar água lá nas contendas. É muita falta de respeito com os moradores, se a gente não pagar a conta a Cagece no instante vem cortar nossa água".
E as reclamações não param por aí, não!
A dona de casa Maria Luziane Ferreira Costa, 29 anos, residente no Alto da Cadeia que vive há um ano e meio, afirma que a falta d'água é um sério problema. “Tenho dificuldade para cozinhar, limpar a casa e cuidar da higiene da minha família. Quem tem sede tem pressa, não é isso?".
Nosso blog constatou, também, moradores adjacentes à praça São Francisco de um lado pro outro enchendo seus baldes. Tinha gente levando água em jumento, de bicicleta e até em moto.
Quem está lucrando com a falta do precioso líquido são os comerciantes que vendem água mineral, os chamados garrafões de vinte litros. Mas nem todos podem comprar, a população carente deserdada da sorte não tem dinheiro pra comprar sequer, o paozinho nosso de cada dia, imagine comprar água!
Está na hora dos nossos representantes tomarem vergonha na cara. A população não pode continuar sofrendo. Medidas devem ser tomadas, não paleativas, mas atutides que solucionem de vez esse problema que há décadas e décadas se arrasta em nossa terra.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu comentário, a população de Massapê não aguenta mais essa escassez de água.

    ResponderExcluir