QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



25 de julho de 2009

MUMBABA DE BAIXO: VEREADOR DO PSDB FAZ PERSEGUIÇÃO POLÍTICA A MORADORA.

Perseguição política. A combinação dessas duas palavras é a expressão mais em uso que vem sofrendo parte da população de Mumbaba de Baixo, pelo senhor vereador Paulo Henrique Canuto Machado, cognominado de Paulo Vagalume. Desta feita, a vítima está sendo a senhora Maria Delourdes (foto acima), viúva, 43 anos, moradora há muitos anos na referida localidade. Segundo ela, vem sofrendo fortes pressões políticas. "Ele veio na minha casa na época da campanha política pedir voto. Disse que não ia votar nele porque já tinha compromiso com outro candidato. Agora, está se vingando de mim, querendo derrubar esse pequeno muro da minha residência, alegando que está atrapalhando a passagem das pessoas para o posto de saúde, como se aqui no Mumbaba não tivesse edificações construídas quase à beira da pista, e ele não reclama dos outros, só de mim. Isso é perseguição política! Sinceramente, nunca imaginei que ele fosse fazer isto comigo," frisou.
Este blog se fez presente ao local, e constatou centenas de pessoas em frente à residência de dona Maria de Lourdes: populares, polícia, imprensa(radialistas da Rádio Caiçara) e até equipamentos para derrubar, destruir o pequeno muro de 80 centímetros de altura por um metro de comprimento. Devido à presença maciça dos moradores revoltados com a situação, polícia e homens, solicitados ao local pelo vereador, o murinho não foi abaixo. Os populares pediam justiça e para destruí-lo só com a ordem da justiça.
Portanto, a pequena construção não foi destruída.
"Para mim não é novidade essa postura do Paulo, os moradores do Mumbaba conhecem a perseguição que domina nesse homem, também já fui vítima por não acompanhar sua corrente política," afirma a senhora Silvia Helena de Castro.
As reclamações contra o vereador não param, segundo a professora Renata, "fui perseguida também por este senhor, já é de praxe ele exercer pressões com as pessoas que não votam nele.
"Nosso juiz maior que é Deus fará o julgamento final de tudo isso. Cremos na justiça de Deus e espero que a Lourdes saia vitoriosa no resultado final desse problema, pois ela não merece ser tratada dessa forma," concluiu dona Zilma.
O senhor, Francisco Viana, irmão da vítima, afirmou: "já votei no vereador, mas não voto mais, está fazendo essa grande maldade com a minha irmã. Ele alegou até um caixão que deu para meu irmão."
Mas os comentários das pessoas são os mais sábios possíveis, onde o povo já entendeu que isso é realmente uma perseguição política e não há nenhum interesse em prestar um verdadeiro serviço à coletividade.
Perseguição, dissidência, inimizades são sinônimos do Paulo Vagalume, um vereador conhecedor da Lei Orgânica Municipal, deveria cultivar amizades com todos os moradores de seu distrito principalmente seus opositores, infelizmente o vereador que se diz representante do povo na Câmara, está rotulado de perseguidor!
Quem quer legislar deve analisar estas duas regras de Platão: "uma, ter em vista apenas o bem público, sem se preocupar com a sua situação pessoal; outra, estender suas preocupações do mesmo modo a todos seus munícipes, não negligenciando uma parte para atender outra. Porque quem legisla ou governa é tutor que deve zelar pelo bem de seu pupilo e não o seu: aquele que protege só uma parte dos cidadãos, sem se preocupar com os outros, induz no Estado o mais maléfico dos flagelos, a desavença e a revolta."
É uma mensagem que deixaria para o nobre vereador, cujos procedimentos vêm sendo rotulado pela opinião pública de irresponsável e perseguidor.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário