QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de junho de 2009

JOÃO PESSOA-PB: CONHECI E GOSTEI










Tive a oportunidade de participar de um grande evento da DINASTIA, que reuniu pessoas dos nove estados do Nordeste, além do Pará, Curitiba e Rio Grande do Sul, realizado em João Pessoa, capital da Paraíba, nos dias 5,6,7 neste mês. Confesso aos leitores do meu blog que fiquei bastante maravilhado por ter conhecido novas pessoas, feito belas amizades.
Imagine descobrir um tesouro, um paraíso secreto. Muitos predicados caracterizam àquela capital: um lugar calmo, silencioso, simples, muito verde, muito azul, sem se contar com a presteza, respeito e hospitalidade de sua gente. Belas paisagens próximas à praia, sem agitos típicos de lugares da moda, sem frescura. Ao mesmo tempo, um lugar cheio de belezas naturais e de cultura, limpo, extremamente acolhedor.
E, acredite, um fato curioso me chamou bastante atenção: o respeito dos motoristas para com os transeuntes, a faixa de pedestre é respeitada pelos motoristas, o sinal verde de trânsito abre e os mesmos só seguem quando os pedestres ultrapassam, diferente de muitos outros lugares que não respeitam, atropelam, xingam às pessoas, sejam crianças, jovens ou idosas.
A capital da Paraíba é esse pedacinho despretensioso do Nordeste que pode causar uma paixão irremediável no seu coração. O ar é puro, as ruas são muito arborizadas, a cidade se proclama a mais verde das Américas e a segunda mais verde do mundo, segundo fui informado.
Gente boa e bonita, comidas deliciosas do mar e típicas da região, excelente receptividade, alta qualidade de vida. Pensando bem é uma bênção de Deus.
Os amigos de Massapê, Sobral, Fortaleza e outras cidades do Brasil, ficamos hospedados em dois hotéis: TROPICAL HOTEL TIMBAÚ e o ANNA MAR HOTEL, confortos inigualáveis. Registramos belas paisagens(fotos acima), ali encontradas, e se pudesse postaria todas neste blog.
Converso sempre, através do messenger, com uma amiga de João Pessoa e parabenizei-a pela bela cidade que mora.
Espero um dia, Deus vai querer, voltar a esse paraíso encantado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários: