QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de junho de 2009

GREVE DAS CATEGORIAS

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO CEARENSE ENTRAM EM GREVE
"Os servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará estão em greve em face das péssimas condições de trabalho e dos parcos salários. O motivo deflagrador se deu em virtude do anúncio, ontem, pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará da criação de mais de cem cargos de Juízes e 18 de desembargadores. Enquanto isso o Plano de Cargos e Salários dos funcionários é mais uma vez colocado de escanteio. Tal fato desestimula os servidores a ponto de muitos sonharem com novos concursos que os livrem de uma vez por todas dessa dramática situação. É lamentável o desprestígio dos mandatários com aqueles que realmente metem a mão na massa e trabalham para valer. Isso é o Brasil!!!".
O TEXTO ACIMA, EXCETO A IMAGEM ESTAMOS EM GREVE, ESTÁ POSTADO NO BLOG DO MEU AMIGO CARLINHOS ALBUQUERQUE.
Com a sua aquiescência gostaria de exprimir o que acho em relação às greves deflagradas pelas classes trabalhadoras brasileiras.
No meu ínfimo entendimento, a greve constitui-se ao longo da história de luta dos trabalhadores como um dos mais importantes e necessários instrumentos de luta da classe trabalhadora, no combate a negação de direitos, ao autoritarismo e ao massacre geral às classes sociais sofridas.
A greve não é apenas um direito dos trabalhadores, é também um direito à cidadania, constituído por diferentes idéias que precisam ser ouvidas, dialogadas e respeitadas pelos nossos governos, pelos nossos representantes e pelas demais autoridades que ocupam o poder, qualquer que seja a esfera.
Sem esses recursos não seremos capazes de enfrentar o poder e suas consequências. As greves continuarão, neste ou em outros momentos. Os trabalhadores, qualquer função que exerçam, devem exigir salários justos, condições dignas de trabalho e respeito por parte do governo para que possam viver como gente.
Agora, determinadas classes trabalhadoras ao meu ver ganham razoavelmente bem, como é o caso do Poder Judiciário, às vezes, exageram em alguns detalhes do ponto de vista da exigência de seus direitos.
Um pobre trabalhador que ganha um mísero salário de R$ 465,00(QUATROCENTOS E SESSENTA E CINCO REAIS), doando de si, todos seus esforços, trabalhando de sol a sol, sem regalias nenhumas, não tem o direito de deflagar uma greve, se bem que direito tem, mas há daquele que pelo menos ensaiar tal movimento, irá pra o "olho da rua" sem dó e sem piedade.
Esses trabalhadores que há muito tempo clamam por salários justos, condições concretas e dignas de trabalho vivem a produzir o nosso desenvolvimento de qualidade.
De modo que os trabalhadores em Justiça do Estado do Ceará ou de qualquer outra categoria, precisam entender, hoje e sempre, um pouco disso.
Aqui, nada contra os trabalhadores da Justiça, até porque tenho muitos amigos que exercem e honram dignificamente a função no Poder Judiciário, como é o caso de Carlinhos Albuquerque e muitos outros amigos.
Que a minha opinião seja respeitada, mesmo que seja discordada, mas que seja refletida neste contexto.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário