QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de março de 2009

ESGOTO A CÉU ABERTO TEM GRANDE IMPACTO NA VIDA DA POPULAÇÃO DE MASSAPÊ

Os moradores do Manivão, Baixa e principalmente os que residem na "Papai Noel", estão denunciando a falta de infra-estrutura da cidade e que, por isso, têm que conviver com esgotos a céu aberto, ruas esburacadas, falta de iluminação pública, e muito lixo acumulado. Eles cobram solução para todas essas questões e outras como o saneamento básico, calçamento da rua "Papai Noel", um melhor serviço para logradouros públicos e a geração de emprego e renda.
As chuvas que caem na cidade, há meses, estão piorando a situação dos moradores que já não sabem mais o que fazer, pois elas agravaram ainda mais a triste realidade da população. Na rua "Papai Noel onde não há calçamento, o esgoto corre a céu aberto e contribui para o surgimento de insetos e por consequência traz perigos para as pessoas, principalmente crianças e idosos. Embora o serviço de coleta de lixo esteja funcionando regularmente, muitos cidadãos dizem que a falta de esgotamento sanitário prejudica a conservação da limpeza.
O ex-vereador João Lopes do Nascimento, o Auristélio, reclama do desrespeito com os moradores desses bairros. "Eu entrei com um requerimento na Câmara Municipal, na gestão anterior, solicitando do prefeito o calçamento da rua Papai Noel e infelizmente ele não respondeu o meu requerimento e nem tão pouco, fez o serviço", frisou.
As reclamações não param, segundo o senhor Marco Dias, "a rua papai noel sempre foi desprezada pelos gestores municipais. Nela, não há rede de coleta de esgotos, a iluminação pública é péssima e, também, não existe segurança. Aqui, à noite, sempre quando passo, vejo jovens fumando maconha na maior tranquilidade, não temos segurança", afirma.
O estudante Mikael Fernandes, reclama da falta de pavimentação e principalmente da iluminação de péssima qualidade. "Os poucos postes que existem na rua não iluminam nada, a rua está às escuras. Aqui parece que não tem prefeito. Não é só nessa rua, mas existem muitas outras que estão em situação parecida, e o pior é que de frente a uma residência existe um acúmulo de ferro velho", frisou.
Registrei - e está arquivado - um amontoado de ferro de carro velho propiciando a proliferação do mosquito da dengue. A prefeitura de Massapê propaga, e tanto, o combate ao mosquito, mas lá na entrada da rua "Papai Noel" constatamos, realmente, com a cena horripilante em frente a calçada de uma residência.
Dispomos de várias imagens a respeito deste assunto e esperamos que medidas urgentes sejam tomadas. Caso contrário, retornaremos destacar a solicitação desses moradores.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário