QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de março de 2009

ELAS FIZERAM SEXOS ANTES DO HOMEM

Dona Mary Droser, paleontóloga da Universidade da Califórnia descobriu que as minhocas pré-históricas foram os primeiros seres vivos deste planeta que praticaram sexo, ou seja, fizeram sexo antes dos homens na saudosa Era Neoproterozóica.

As tais minhocas eram bem dotadas, tinham cerca de 30 centímetros, e foram pegas no flagra fossilizadas na Austrália. Morreram durante uma orgia há cerca de 565 milhões de anos. Eram tempos movimentados.
“O modo como aparecem nos fósseis mostra que os ecossistemas eram complexos desde muito cedo na história dos animais na Terra”, disse Mary Droser, revelando que naquele tempo os relacionamentos já levavam a discussões intermináveis, crises e, portanto, é legítimo pensar que as minhocas foram as precursoras da terapia de casais.
Se há animal com uma vida sexual animada, esse animal é a minhoca. Pertencente ao reino animal, filo dos anelídeos, o seu corpo é todo dividido por segmentos, o que lhe confere a qualidade extraordinária de se reconstituir quando lhe é amputada alguma parte.
O que realmente é interessante é que a minhoca é hermafrodita, ou seja possui os dois sexos, mas, ao contrário de outros animais nestas circunstâncias, não consegue autofecundar-se.
Então, são necessárias duas minhocas para a dita fecundação: o lado feminino de uma comunica com o masculino da outra e vice-versa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário